segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Resenha: Embriagado de Amor


Embriagado de Amor (Punch-Drunk Love. Diretor: Paul Thomas Anderson. Com: Adam Sandler, Emily Watson, Phillip Seymour-Hoffman e Luis Gúzman)

Esse filme é fascinante. Talvez, o melhor filme de 2002. Talvez, uma das melhores comédias dramáticas\românticas que eu já assisti. Nunca tinha dado uma chance para esse tipo de filme, mas de um tempo pra cá, decidi dar uma chance. E não me arrependo. P.T. Anderson é mestre.


‘Boogie Nights’ (Prazer sem Limites, resenha por aqui em breve) e ‘Magnolia’, os dois últimos filmes de Andersos são filmes muito bons. Boogie Nights é uma obra-de-arte, sério. E ‘Embriagado de Amor’ não foge da regra. Com esse filme, P.T. Anderson entrou na minha lista de melhores diretores.

Anderson conseguiu tirar a melhor atuação de Adam Sandler. Se você está esperando uma atuação, vamos dizer, ‘engraçada’ de Sandler, está enganado. Um homem cheio de problemas, que chora quase sempre, que precisa de um psiquiatra mas nega. Que precisa de amor. Muita da história da obra é como um homem tenta conseguir o controle da sua vida e de seus sentimentos novamente. Lena (Watson) é sua salvação.

O filme começa a ficar um pouco violento quando a personagem de Sandler liga para um tele-sexo e cai num golpe. O filme é tão livre que se eu revelar como tudo se encontra, posso acabar com a surpresa. Grande parte da alegria de ‘Embriagado de Amor’ é que você nunca sabe para onde ele vai te levar.

As atuações dos outros atores também não deixam a desejar. Phillip Seymour Hoffman é um personagem ‘pesado’, mas ele consegue colocar uma linha dramática em sua personagem. Dean Trumbell pode parecer violento, mas uma rápida olhada em seu ‘império’ nos revela que cão que ladra não morde. Luis Gúzman é Lance, subordinado de Barry (Sandler) que sempre dá suporte à ele apesar de suas dúvidas sobre o que está acontecendo dentro da cabeça de seu chefe. E Emily Watson como Lena, fascinante e discretamente sedutora, que deixa seu carro perto do escritório de Barry num dia e no outro admite que só o deixou ali para conhecê-lo.

A obra pode parecer estranha e violenta, mas é um lindo filme. Dentro de seu núcleo, ‘Embriagado de Amor’ é decente, honesto e maravilhoso. Uma das melhores obras de 2002, daqui há alguns anos será visto como o começo da carreira dramática de Adam Sandler.

8.5/10

Trailer:
Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Comentários ofensivos e/ou não relacionados com o post serão apagados.
- Agradecemos seu comentário e pedimos para nos informar qualquer problema com imagens e links quebrados, comentando no próprio post em que se encontra o problema.

Obrigado, equipe Ta Urso.