domingo, 14 de fevereiro de 2010

Resenha: 'O Lobisomem' (The Wolfman), 2010

Voltei, tô aqui!
‘O Lobisomem’ (The Wolfman, 2010. Diretor: Joe Johnson. Com: Benicio Del Toro, Emily Blunt,  Anthony Hopkins e Hugo Weaving)


‘O Lobisomem’ é um filme de horror como TEM de ser: Gore, divertido pra caralho, história simples e recheado de sustos. Fazia tempo que não se via um de horror tão legal e divertido.
O filme, remake do clássico de 1941, conta a história de Larry Talbot (Del Toro), um ator de teatro que, ao receber a carta da cunhada, Gwen Conliffe (Blunt), retorna ao vilarejo que cresceu na Inglaterra para tentar descobrir o que houve com seu irmão, que foi encontrado estraçalhado em uma valeta. Ele acaba indo até um acampamento cigano, onde o Lobisomem realmente mostra do que é capaz, estraçalhando as pessoas e rugindo é demais! O modo como ele se movimenta, como ‘lobo’ ou homem, é sensacional.
Nós somos apresentados ao Lobisomem logo na primeira cena, onde um homem, achando que o tinha causado a morte de alguém próximo a ele fosse um lunático, uma pessoa ‘normal,’ digamos assim, aparecesse. Então, o Lobisomem aparece passando as garras em seu rosto e seu abdômem. Aí sim, um lobisomem de respeito!

Estava na hora para apresentar para a juventude de hoje, um filme que REALMENTE mostre um lobisomem como tem de ser mostrado, não como um rapaz de peito de fora que vira um cachorro grande (CHUPA CREPÚSCULO!). A maquiagem foi feita pelo mestre Rick Baker, ganhador do Oscar pelo seu trabalho em outro filme de lobisomem: ‘Um Lobisomem Americano em Londres’, que aliás, é tão bom quanto. Na parte final do filme, na sequência que ele sai enlouquecido pelas ruas de Londres, lembra MUITO as cenas finais do ‘Lobisomem Americano em Londres’, onde depois de estraçalhar todo mundo em um cinema pornô, ele sai enlouquecido pelas ruas, causando o caos e coisas do tipo. Quem assistiu sabe!

Se você gosta de filmes de horror, vá fundo. Se não gosta, dê uma chance. O filme tem tudo pra te conquistar, desde atuações muito convincentes de trio principal, a história e todo o gore contido nesse meio. E apesar de que do meio até o final, a trama ser diferente do original, é um filme muito competente. Recomendo muito e não vejo a hora de eu ter o Blu-ray dele em minhas mãos.
PS: Meu amigo disse que uma hora eu quase pulei da cadeira. PREPAREM-SE!
9/10

Trailer:
Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

Caio Lotierzo disse...

um tapa na cara na ignorância dos fãs de crespúsculo

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Comentários ofensivos e/ou não relacionados com o post serão apagados.
- Agradecemos seu comentário e pedimos para nos informar qualquer problema com imagens e links quebrados, comentando no próprio post em que se encontra o problema.

Obrigado, equipe Ta Urso.