segunda-feira, 15 de março de 2010

Brilho Eterno

Imagine você, após um relacionamento conturbado, cheio de altos e baixos, brigas e tudo que vem no pacote, querer deletar todas as lembranças daquela pessoa que, um dia, foi tão especial pra você e hoje não passa de uma memória distante de algo que parece que não foi verdade. Mas será que isso é bom? Digo, e se você deletar as memórias da pessoa e mesmo assim, o destino te fazer reencontrar com ela um tempo depois? Daí, fode tudo!

Quem aqui, quando começou um relacionamento com uma pessoa, logo pensou: 'nossa, essa é pra casar!'? É algo impulsivo, muito impulsivo e isso acaba por te fazer mal. Tu te atrapalha, vai seco na pessoa, faz tudo por ela e, ás vezes, a tal pessoa, que é pra casar e o caralho a quatro, acaba dando uma CAGADA MASTER na tua cabeça. Não digo que isso acontece em 100% dos casos, por quê é mentira. Mas em uns 30%, acontece sim.

A trama do filme é relativamente simples: um cara todo tímido e anti-social conhece uma garota que é o oposto dele e isso acaba num relacionamento que começa normal, cheio de amor mas os problemas vão se acumulando feito uma bola de neve e numa hora, ela cai montanha abaixo, levando tudo junto. E aí, descobrimos que a garota foi até a Lacuna, uma empresa que ganha dinheiro deletando memórias de entes queridos que já partiram para o outro mundo, namorados, animais de estimação e tudo mais. O roteiro desse filme só PODERIA ser escrito por um dos melhores roteiristas da década: Charlie Kaufman

Eu não iria querer ter minhas lembranças sobre tal coisa ou pessoa deletadas da minha cabeça. Eventualmente, iria querer saber onde errei e acertei.Gostaria de rever a pessoa uns cinco ou dez anos depois, ver como ela está, se ela mudou, se continua a mesma pessoa que quebrou teu coração ou que foi magoada por ti.

'Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças' é uma das melhores comédias dramáticas da década, um grande filme que te faz pensar: 'Porra, eles namoraram, se deletaram e depois se encontram.. é muito destino'. E é mesmo. Quem nunca encontrou uma pessoa que gostou tempo depois de ter conhecido a mesma? Destino, ou tu és muito legal ou tu és muito cusão.

Dados do filme: Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind). Diretor: Michel Gondry. Com: Jim Carrey, Kate Winsley, Kirsten Dunst, Mark Ruffalo, Elijah Wood e Tom Wilkinson.

Trailer:
Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Anônimo disse...

eu ADOORO esse filme, faz você pensar em muitas coisas.
às vezes dá vontade de apagar tudo mesmo, mas se você não tiver na memória aquela experiência ruim, como é que você vai aprender com ela e não errar novamente?

ótimo post kaceto (:

amanda rondini disse...

Véi, confesso que assisti umas duas vezes para entende-lo ou eu sou muito lerda, ou seila HAHAHAAHAH ENFIM... sem comentários pra quem produziu o filme e para os atores, eu particularmente acho inacreditável a falta de sorte ou O tanto de sorte... Esse filme faz você pensar no amor de uma forma bem diferente, não é la aquela maravilha toda... e você SEMPRE pode magoar alguém, como esse alguém pode te magoar também... lógico que tem a porcentagem dos sortudos... ou não né? HAHAHAH
esse filme é foda =P

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Comentários ofensivos e/ou não relacionados com o post serão apagados.
- Agradecemos seu comentário e pedimos para nos informar qualquer problema com imagens e links quebrados, comentando no próprio post em que se encontra o problema.

Obrigado, equipe Ta Urso.