domingo, 23 de maio de 2010

Novidades sobre Okamiden para DS

Henry novamente...

Mais um game confirmado pela Capcom para DS, Okamiden, em fevereiro de 2011.


A história se passa pouco tempo depois do jogo de PlayStation 2/Wii e o protagonista agora é a Chibiterasu, um adorável lobinho filho da Deusa em forma de lobo Amaterasu, que conta com ajuda de Kuninushi, filho de Suzano, o herói mega trapalhão do primeiro jogo.


Assim como no original, Chibiterasu é trazido para a vila para restaurar a harmonia que foi destruída e precisa usar as habilidades do pincel celestial para trazer de volta as cores, vida, alegria (e florzinhas) para o mundo.


A jogabilidade será bem similar a do primeiro jogo, só que agora você poderá usar a Stylus para desenhar as funções do pincel celestial, o que provavelmente tornará as pinceladas mais precisas. Para completar o jogo, Chibiterasu e Kuni precisarão trabalhar juntos através do “Partner System”, que permitirá ao jogador guiar o companheiro para ajudar a resolver puzzles (se você já jogou Zelda: Spirit Tracks, então sabe bem do que se trata), então Kuni provavelmente terá um papel mais importante do que Issun tinha em Okami.


Para atacar, será usado apenas um botão, que apertado sequencialmente ativará combos, além de, é claro, também ter a opção de usar o pincel celestial durante as lutas apertando L ou R para aparecer a tela de pintura. Para completar alguns puzzles com a ajuda de Kuni, com o botão X ele sairá das costas de Chibiterasu e será controlado com a Stylus, enquanto o filhote da deusa-lobo será comandado pelo D-pad.



Muitos inimigos que já vimos em Okami irão aparecer redesenhados em Okamiden, e também haverá a inclusão de alguns novos. O cenário será muito parecido com o do primeiro jogo, mas com novas áreas e construções, afinal haverá uma passagem de tempo em relação ao primeiro. A promessa é de que o jogo tenha mais de 20 horas de duração


Apesar de tantas semelhanças, o produtor do jogo, Motoshide Eshiro, esclarece que ele não considera Okamiden uma sequência do primeiro game, nem um sucessor espiritual. Segundo ele, a equipe simplesmente está feliz em se envolver em um projeto relacionado a Okami, e essa alegria é maior do que qualquer pressão ou stress que eles possam sentir para tornar esse jogo bom.

O fato de querer manter 2 marcas diferentes para Okami em consoles diferentes (Okami no Wii e Okamiden no DS) seria um indicio de que podemos ter Okami 2 no futuro? Só nos resta torcer.
Com certeza um game que estarei esperando ansiosamente!!!



Via: Nintendo World
Créditos: Marina Val


Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Comentários ofensivos e/ou não relacionados com o post serão apagados.
- Agradecemos seu comentário e pedimos para nos informar qualquer problema com imagens e links quebrados, comentando no próprio post em que se encontra o problema.

Obrigado, equipe Ta Urso.