segunda-feira, 15 de novembro de 2010

5 possibilidades para se ter zombies

Esses dias estreio a mini série The Walking Dead, na minha opinião, uma ótima mini série, maquiagem impecável dos zombies, história envolvente, to mo ansioso pros póximos episódios.

Olhando no site Otaku no Ie, axei um tópico muito show de 5 possibilidades para se existirem zombies, confiram a matéria e vejam o que acham:

5º Parasitas no cérebro

Parasitas que transformam em vítimas inconscientes, escravos de zumbi são bastante comuns na natureza. Há um chamado "toxoplasmosa gondii" que parece dedicar toda a sua existência a ser assustador.

Esse parasita infeta ratos, mas só pode produzir no interior do intestino de um gato. O parasita sabe que precisa de ter o rato dentro do gato (sim, percebi que isso soa como o início de um dos mais fodido poemas do Dr. Seuss) Quando o parasita consegue chegar ao cérebro do rato, ele literalmente o tras de volta a vida e o faz devorar o gato por dentro até o gato (hospedeiro morrer)
Naturalmente,são apenas ratos, certo?

Ei, eu mencionei que metade da população humana na Terra está infectado com toxoplasmosa, e não sabe?

Humanos e ratos não são tão diferentes, é por isso que eles usam os ratos para testes de remédios. Tudo o que falta é uma versão mais evoluída do toxoplasmosa, que poderia nos fazer o que ele faz com os ratos. Então, imagine se metade do mundo, de repente sem instinto de autopreservação ou o pensamento racional.



4º Neurotoxinas

Há certos tipos de venenos que diminuem suas funções corporais, a ponto de você ser considerado morto, até mesmo para um médico (ok, talvez não um bom médico). O veneno do fugu (baiacu japonês) pode fazer isso

As vítimas podem então ser trazida de volta sob os efeitos de uma droga como a Datura stramonium (ou outros produtos químicos chamados alcalóides), que deixá-los em um estado de transe, sem memória, mas ainda capaz de realizar tarefas simples como comer, dormir, gemendo e grunhindo por ai com os braços estendidos.

Essa coisa aconteceu no Haiti, que é onde a palavra "zombie" vem. Há livros sobre o assunto, os mais famosos pelo Dr. Wade Davis (Passagem das Trevas e A Serpente eo Arco-Íris).

O que é definitivamente verdadeiro é a história de Clairvius Narcisse. Ele era um sujeito haitiano que foi declarado morto por dois médicos e enterrado em 1962. Eles o encontraram vagando ao redor da vila 18 anos depois. Matou os sacerdotes vodu locais e estava utilizando produtos químicos naturais para basicamente Zumbificar pessoas e colocá-los para trabalhar nas plantações de açúcar.

Por um lado, isso já aconteceu merda! Mas, mesmo se algum gênio do mal deliberadamente doasse toxinas alcalóide à população para transformá-los em um zumbi, não há nenhuma maneira de fazer esses zumbis agressivos ou comedores de carne humana.

Ainda.


3º O verdadeiro virus da Raiva


Nos filmes esse virus é um vírus que transformou os seres humanos em máquinas de matar estúpidas. Na vida real, temos uma série de distúrbios cerebrais que fazem a mesma coisa. Eles nunca foram contagiosos, é claro. Então, doença da vaca louca surgiu. Ela ataca a medula espinhal de vaca e do cérebro, transformando-o em uma vaca agressiva e violenta.

E quando os homens comem essa carne?

Quando a vaca louca se da nos seres humanos, chamam de doença de Creutzfeldt-Jakob. Confira os sintomas:

* Alterações no andar (lento)
* Alucinações
* Falta de coordenação (por exemplo, tropeçando e caindo)
* Espasmos musculares
* Mioclonias ou convulsões
* Rápido desenvolvimento delírio ou demência

Claro, a doença é rara(embora talvez não tão raro quanto se pensa) e os que foram afectados, não são conhecidos por perseguir as pessoas como monstros assassinos.

Se para você toda essa ideia de violencia sem sentido para impossivel, lembre-se que o que separa você de ser uma maquina de matar é apenas um componente químico do cérebro (seratonina), isso foi testado com ratos em laboratórios.A unica coisa necessaria seria uma doença que é capaz de destruir a capacidade do cerebro de absorveressa substancia, então teriamos esse apocalipse de mortos vivos.
Chamariamos essa doença de Super vaca louca, e o suplemento de carne teria de ser cortado em todo o mundo. Doenças assim são transmitidas a partir de contato com o sangue, ou seja, com uma simples mordida.


2º Neurogêneses

Com absoluta certeza você já ouviu falar sobre células tronco, e todos sabemos que elas são usadas para regenerar células mortas, o interesse dos cientistas é descobrir uma maneira de regenerar células cerebrais já mortas.

Você deve imaginar onde isso vai dar.
E onde entra os zumbis nisso?

A ciencia pode muito bem já fazer um pulmão ou outro orgão funcionar novamente,mas quando o cérebro para de funcionar não tem como trazer novamente alguem á vida certo?
Bem, não por muito tempo. Se as pesquisas continuarem como estão, logo poderemos reanimar pessoas mortas e faze-las andar por ai.

Isso parece bom não? Mas os laboratórios que pretendem "reanimar" (sim, é chamado assim) as pessoas, dizem que há um problema. Esse proceso faz com que as pessoas reanimadas sofram um trauma no córtex, ou seja o cérebro morre de dentro pra fora , a parte boa é que os mortos ainda serão sereshumanos, mas apenas possuirão seu instito primitivo (dos homens da caverna).

Você não precisa do cortex para viver, tudo que precisará é um tronco e poderá andar e comer por ai. Isso é como as galinhas que podem viver um pouco sem a cabeça, um exemplo é um frango nos EUA que viveu 18 meses sem a cabeça. Então simplesmente pegue um paciente morto, use as tecnicas para voltar a crescer o tronco cerebral e pronto terá um ser sem pensamentos, sem personalidade apenas regido por impulsos e instintos.

Pense sobre isso. Sob qualquer sistema legal no mundo, todos os direitos e as responsabilidades são terminadas no momento da morte. Tudo o que precisamos é alguém com recursos e necessidade de uma força irracional de trabalho escravo totalmente obediente.

Quanto tempo até alguém tentar isso? Estamos apostando que alguém no mundo, talvez a Coréia do Norte, vai ter um zumbi trabalhando pro Natal.



1º Nanobôs

Nanobots são uma tecnologia que a ciência aparentemente projetou para torná-lo o pavor do futuro.
Nós estamos falando sobre microscopica, robôs auto-replicantes que pode invisivelmente construir - ou destruir - qualquer coisa. Vastas somas de dinheiro estão sendo derramado em nanotecnologia. Claro que, em algum nível os cientistas sabem que os nanobots vão destruir a humanidade. Eles simplesmente não conseguem resistir e ver como isso vai acontecer.

Os cientistas já criaram uma nano-cyborg, fundindo um minúsculo chip de silicone de um vírus. A primeira coisa que descobri é esses cyborgs ainda podem operar por até um mês após a morte do hospedeiro. Observe como os cientistas foram para da direita para a zombificação, mesmo nesta fase inicial. Eles sabem onde está o horror.

Segundo os estudos, dentro de uma década eles terão nanobots que podem rastrear dentro de seu cérebro e estabelecer conexões neurais para substituir as danificadas. That's right, os nano-robôs vão ser capazes de reprogramar seus pensamentos. O que poderia dar errado?

Algum dia haverá nano robos no seu cérebro. Esses nano-robôs vão ser programados para continuar a funcionar depois de morrer. Eles podem formar seus próprios caminhos neurais, ou seja, eles podem usar seu cérebro para continuar operando seus membros depois de você ter falecido e, presumivelmente, até que você apodreça demais para continuar andando.

Os nanobots estarão programados para se auto-replicar, e a morte do hospedeiro significará o fim dos nanobots. Para preservar a si mesmos, eles precisam se transferir para um novo hospedeiro. Portanto, o último ato do zumbi nanobot seria morder um buraco em uma vítima saudável, deixando deixando o corpo do velho hospedeiro e montando acampamento no novo. Uma vez dentro, eles podem desligar a parte do cérebro que resiste (córtex) e deixar o tronco cerebral intacto. Eles vão ter adicionado um novo membro para o profano exército de mortos-vivos.


Via: Otaku no Ie


Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

Anônimo disse...

Esqueceu da lepra
se uma pessoa com lepra se revoltar ela pode sair por ai tocando em todo mundo e todo munndo vai pegar lepra dai vai ser uma apocalipse de pesoas caindo aos pedaças revoltas com o destino delas *-*

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Comentários ofensivos e/ou não relacionados com o post serão apagados.
- Agradecemos seu comentário e pedimos para nos informar qualquer problema com imagens e links quebrados, comentando no próprio post em que se encontra o problema.

Obrigado, equipe Ta Urso.