segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Viagem I - Verão 2010

Falae pessoal! Desculpe minha ausência, fui visitar a família e os amigos lá no Rio Grande do Sul, esqueci o modem 3G em São Paulo e pra melhorar tudo, meu notebook estragou. Eu já tinha uns três textos pra postar quando eu voltasse mas perdi. Tri ruim, né?! Agradeço por ser bem de vida. Meu pai comprou um notebook pra mim e ganhei meu carro. Tô muito feliz, ba, MUITO. Hoje, não vou falar de cinema, mas vou comentar algo que aconteceu nas férias e acho que deve acontecer com todos que moram em um lugar distante de onde foram criados: a amizade com as pessoas de outros lugares. Aquelas amizades que sempre vão estar lá, não importa a distância.



Nos anos de 2008 e 2009, conheci muita gente boa. Muita gente cuzona também, mas não vem ao caso. Em 2008, conheci oito rapazes que estavam tentando deixar sua marca na cena musical gaúcha, os guris da doyoulike? e da Tópaz. Lembro que era uma loucurada ligando pra rádio pedindo ‘Não Foi Você’ e ‘Biografia’, mandando e-mail pro Barracão, mandando os sons pros amigos e toda essa loucurada. No final do ano de 2009, essas duas bandas foram chamadas pra tocar no maior festival de música do sul país, o Planeta Atlântida. Que teto, né? Tu ver um pessoal que tu conhece tocar pra UMA GALERA, ver que essa mesma GALERA curte o som dos caras. Amizade é isso. Tu ajudar os outros. Estar sempre lá pra eles.




                                                                      @bandatopaz



                                                                  Banda doyoulike? @doyoulike

Sou amigo (se é que se pode dizer) de uma galera, mas tem uns que são os BRÓDER do cara, sabe? Aqueles que tu chama pra tomar um trago, sair de carro por aí, ir no cinema e essas coisas. Tenho 5 no Rio Grande do Sul que são assim.  2 em especial, serão citados aqui: Vini e Rodolfo. Numa quarta-feira, voltei da litoral gaúcho e fui à Porto Alegre e combinei de sair a tarde com o Vini. Vimos umas gurias por lá e estávamos decidindo à noite. Haviam me convidado pra uma festa no Porão do Beco (Festa tri tradicional de Porto Alegre. Indie-Rock a noite toda, coisa mais boa). Decidimos ir e chamamos o Dias (VEME, VEME!), mas chegando lá, que surpresa. Tinha MUITA fila com uma hostess muito, mas muito insuportável, toda toda. Se fosse bonita, até ia. Mas isso não vem ao caso.

Ela tava tocando o terror lá e mandou quem não queria esperar pro Diskoclub, outra casa do Beco. A festa era a mesma, Open-bar de breja, vodka e whisky. E zarpamos pro Diskoclub. Chegamos lá, lugar tri  de boa. Dae, começou a encher e ba, uma das melhores festas que já fui. Não tava dirigindo, então BEBI. BEBI. BEBI. Fiquei no brilho. E o Vini e o Dias também, de boa. Até que vem uma guria e derruba todo o copo de cerveja em mim, amiga de uma amiga do Vini. Ba né, fiquei de cara, mas caralho, o estado da guria era deplorável. Tipo, ‘to-bebendo-pq-sou-mto-alok-com-meus-migs’. Subiu na mesa e começou a dançar, dae o segurança fez seu papel. Subiu e dançou com ela, ah tri! Haha, ele tirou ela de lá. E o Vini foi um personagem tri importante nessa noite, porquê senão fosse por ele, não teria saido, não teria conhecido umas gurias lá no Diskoclub e não teria conhecido uma galera em um show que ele fez com a banda dele, em Porto Alegre também.

Minhas férias no litoral não foram tão caóticas quanto deveriam ser, mas foram tri boas. Fiquei de motorista sempre. Sai com um cara que é um irmão pra mim (RODOLFO, TAMO JUNTO!), com o FELPS (rei da sinuca) e com a Carol (É NÓE MAGRELA!). Acho que essa noite foi a mais memorável. Conheci umas gurias de Canoas. O litoral foi legal.



No ano novo passei a virada em casa e depois sai com uns amigos de Montenegro. Novamente, motorista da rodada, BEBI NADA. Nem o brinde de champagne. Chato né? Mas é a lei e eu não quero perder minha carteira de motorista. Tota ficando tri bêbado e tu só olhando, tentando parar de rir. Noite tri boa intercalando beira-rio e posto. Nada mais Montenegrino que isso, né?

Tô escrevendo esse texto daqui do Rio Grande do Sul, ouvindo poucas músicas, já que perdi meus 50gb de mp3s com meu notebook. Apesar de serem poucas, significam bastante coisa pra mim, afinal, passei meu verão escutando-as. You Me at Six, Los Hermanos, Anberlin, A Day to Remember, Lady Gaga (CLARO NÉ),Franz Ferdinand, 3oh!3, Four Year Strong, doyoulike? e Tópaz. Tô pensando em não pegar tanta coisa assim mais, só o que realmente importa. Mas não sei, nunca sei.

A amizade é algo fodido. Nos dois sentidos. Do mesmo modo que tu tem amigos que tu conhece faz pouco tempo e eles já são tri especiais pra ti, tem os amigos de muito tempo que simplesmente trocam a tua amizade por outra. Tri mancada, né? Já aconteceu comigo mas águas passadas, não vale a pena desenterrar tudo isso de novo. Não tô afim.

Agradeço muito aos meus amigos por fazerem desse verão um dos melhores que já passei. E espero que alguém leia algum texto meu no blog.


Esse texto é minha primeira  ‘viagem’. Por favor, deixem algum comentário criticando ou elogiando pra eu saber se tô fazendo certo ou não, demorô?


Aquele abraço! Tamo junto!


VEME, VEME, VEME?!

‘Deixa eu sentir teu abraço, deixa eu ver teu sorriso. A tua voz me faz tão bem que só você pra me livrar da tristeza.’ Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

Evelin disse...

Ja ouvi a sua viagem pessoalmente, entao eh mais emocionante! =) MTO MTO FODA! s2

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Comentários ofensivos e/ou não relacionados com o post serão apagados.
- Agradecemos seu comentário e pedimos para nos informar qualquer problema com imagens e links quebrados, comentando no próprio post em que se encontra o problema.

Obrigado, equipe Ta Urso.