sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Resenha: 500 Dias com Ela

Fala galera! Assisti esse filme já faz umas duas semanas, mas ontem, eu o assisti de novo para escrever esse texto. Chega de papo e vamos falar de cinema!







500 Dias com Ela ((500) Days with Summer. Diretor: Marc Webb. Com: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Geoffrey Arend, Matthew Gray Gubler)


O filme já começa com um texto muito bom: ‘Nota dos autores: Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é pura coincidência. Especialmente você, Jenny Beckman. Vadia.’ Eu já estava com uma vontade do caralho de assistir esse filme só pelos atores principais, o talentoso Joseph Gordon-Levitt e a linda e fofa Zooey Deschanel.


A obra parece ser um filme ‘boy meets girl’, embora o ‘narrador’ desde o começo já fala que não tem um final feliz para o casal. O filme, muito bem editado, mostra os 500 dias de relacionamento de Summer e Tom, dois jovens que se conhecem no trabalho e acabam tendo um relacionamento juntos. Mas desde o começo, Summer já avisa que não quer nada sério. Summer é uma garota que acha que o amor é uma fantasia e que nunca vai se apaixonar. Que relacionamentos são complicados e sempre que acabam, também acabam com os sentimentos. Tom é um gurizão que sempre foi ‘apaixonado’, podemos dizer assim. Ele acaba se apaixonando por Summer, o que complica os planos dos dois. O roteiro, muito bem escrito, tem umas piadas excelentes e a atuação dos dois atores combina perfeitamente.

Eu considero o filme o novo ‘Noivo Neurótico, Noiva Nervosa’ (Woody Allen 1977), inclusive existe uma ótima cena. Dividindo a tela entre expectativa e realidade, mostra um dos dias finais do ‘casal’, se é que se pode dizer assim, enquanto no filme de Allen, aparecem legendas mostrando o que os personagens realmente queriam dizer.

Enfim, ‘500 Dias com Ela’ é a comédia do ano. Atuações muito boas, roteiro bem escrito e tem uma edição impecável, mesclando momentos bons, ruins, comuns ou não pela perspectiva de Tom. Recomendo MUITO. Aposto em indicação pro Oscar.

Eu já encomendei o blu-ray do filme, tem legendas em PT-BR nele. Procura lá, amazon.com.

9/10

Trailer:
Related Posts with Thumbnails

5 comentários:

Tota disse...

Kacetinho, tu me deixa orgulhoso.

Tá massa a tua visão sobre filmes, e tu tem mais embasamento do que eu pra escrever sobre o assunto.

A tua resenha não me fez ficar com vontade de filme. Mas não fez porque eu já queria ver ele huhahahahahahahahahahahahaha

Teu estilo de escrita tá bem diferente do que eu esperava, mas encaro de maneira positiva a diferença entre o que eu tô habituado a ler e o que tu escreve.

Eu ainda não vi o filme pra poder dar o meu parecer...mas te dou um feedback assim que tiver assistido =D

Vê se continua largando umas resenhas bem escritas, que eu continuo lendo!

Bih disse...

mas ah garoto, well done! :)

Nicolle disse...

ae kacetox, arrasando hein, gostei muito mesmo =]

Poso disse...

kcto escrevendo pra krl, queria eu escrever assim :/

Ta Urso disse...

Kaceto ta me orgulhando cada dia mais *-*

Thi

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Comentários ofensivos e/ou não relacionados com o post serão apagados.
- Agradecemos seu comentário e pedimos para nos informar qualquer problema com imagens e links quebrados, comentando no próprio post em que se encontra o problema.

Obrigado, equipe Ta Urso.