quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Serial Killer - John Wayne Gacy

Thi por aqui.

Segunda postagem sobre Serial Killer's famosos...

John Wayne Gacy, mais conhecido como Palhaço Assassino, nasceu em 17 de março de 1942 e morreu em 10 de maio de 1994. Ele era um palhaço amador muito querido pelas crianças da cidade e que dificilmente seria suspeito de cometer algum crime.

John teve uma infância conturbada, como a maioria dos serial killers: ele era espancado e chamado de bichinha pelo pai alcoólatra, sofreu um traumatismo craniano aos 15 anos, e em 1968 teve passagem pela policia por estar fazendo sexo com um jovem em um banheiro de um bar.



Gacy começou a matar em 1972, e suas vítimas eram todos homens. Seu modo de agir seguia alguns parâmetros muito claros: John costumava dirigir seu carro pelos arredores da cidade em busca de jovens pedindo carona, garotos solitários ou prostitutos homossexuais. Seguidamente oferecia para levá-los para algum bar próximo.

Dentro do carro, atacava-os com clorofórmio ou apontava uma pistola e levava-os para sua casa para sodomizá-los e agredi-los sexualmente. Ou então oferecia propostas de emprego, em que os garotos eram levados até a casa de Gacy, onde eram embebedados, amarrados numa cadeira, sexualmente violentados e depois mortos.

Em dezembro de 1978, a mãe de um garoto de 15 anos (Robert Piest) começou a se preocupar ao ver que ele não tinha voltado do trabalho. O garoto ganhava um dinheiro como ajudante numa farmácia e tinha uma entrevista de emprego com John Wayne Gacy naquele dia. O desaparecimento foi comunicado urgentemente à polícia, que intimou Gacy. Quando se apresentou às autoridades, negou qualquer relação com o garoto.

Depois de árdua luta burocrática, a policia conseguiu uma ordem de busca, e quando entraram em sua casa um dos policiais estranhou um cheiro desagradável. John explicou: “É só um entupimento nos canos de esgoto”. Os policiais desconfiaram e resolveram investigar a casa, foi quando encontraram um completo arsenal de instrumentos de tortura nunca vistos antes.



Não demorou e John confessou o assassinato de mais de 30 garotos. Em um porão escondido no quintal, os policiais acharam restos mortais de cerca de 25 garotos (o restante dos corpos nunca foi encontrado, pois John os jogou em um rio) entre 9 e 27 anos, com sinais de tortura, violências sexuais e estrangulamento.

Em fevereiro de 1980 começou o julgamento pelos crimes cometidos. Depois de 8 anos, em 1988, Gacy foi condenado a 21 prisões perpétuas e 12 penas de morte.

Enquanto aguardava no Corredor da Morte do Menard Correctional Center de Illinois, Gacy foi apelidado pela imprensa de “Palhaço Assassino”. Ele passava o tempo fazendo desenhos infantis, especialmente de palhaços. Suas ilustrações são consideradas itens de coleção, e alcançam altos preços no mercado.

Durante os anos que esteve na prisão se dedicou à pintura, seus quadros chegaram a ter um valor de mais de 300 mil dólares. John concedeu diversas entrevistas nas qual chamava sua vítimas de “viadões” e “escórias da humanidade”.

Em 9 de maio de 1994 depois de ter ingerido camarão, frango, batatas e morangos como sua última refeição, foi executado com uma injeção letal. Suas últimas palavras foram:
“Beijem minha bunda! Nunca saberão onde estão enterrados os demais”.

Curiosidades:
A cela onde Gacy ficou preso foi usada recentemente para gravar uma das melhores séries de TV dos últimos tempos: Prison Break
Jonathan Davis, vocalista da banda Korn, comprou o traje de palhaço de Gacy.
O ex-tecladista da banda de Marilyn Manson usou parte do nome de John para sua nova identidade: Madonna Wayne Gacy.



Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Blog do Jeco disse...

Gostei do que acabei de ler, eu não tinha conhecimento dessa história.

Quase sempre um Serial Killer apresenta essas maliquices depois que passam por algum truama da infância.
Abraços.

Anônimo disse...

o bom de ler esse tipo de documentario e perceber como e ate que ponto o ser humano pode ser perverso...Deus nos abençoe

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Comentários ofensivos e/ou não relacionados com o post serão apagados.
- Agradecemos seu comentário e pedimos para nos informar qualquer problema com imagens e links quebrados, comentando no próprio post em que se encontra o problema.

Obrigado, equipe Ta Urso.