terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Serial Killer - Ted Bundy

Olá, como vão?
Thi por aqui...

Hoje vou postar a primeira de nove histórias sobre Serial Killer's famosos.




Theodore Robert Cowell, mais conhecido como “Ted Bundy”, nasceu em 24 de novembro de 1946 e foi um dos serial killers mais temidos dos Estados Unidos. Ele agia na década de 1970.

Quando nasceu, sua mãe era muito jovem, com isso seus avós o criaram como um filho. Ele pensava que a mãe era sua irmã mais velha. Só descobriu a verdade na adolescência.

Investigações dizem que ele cometeu seu primeiro assassinato aos 15 anos, mas isso nunca foi confirmado. Estudante de direito, bonito, charmoso e com um bom papo, ele usava sua boa aparência e um gesso estratégicamente colocado no braço como isca para atrair as suas vítimas. Assim que atraía suas vítimas para a porta do carro, com a desculpa que queria uma ajuda para carregar uns livros, ele atacava e as levava embora para mata-las.


Com preferência por garotas bonitas e de cabelo escuro, sempre as atacava usando um porrete ou uma faca, gostava de estuprá-las e morde-las. Algumas vezes matou por estrangulamento. Além disso tudo ele ainda mutilava as vítimas depois de mortas e costumava visitar os locais dos crimes para relembrar a experiência.
No final de 1974, uma das possíveis vitimas escapou e Bundy foi preso, mas em 1977 ele conseguiu escapar da prisão. Em Janeiro de 1978 ele invadiu os dormitórios da Universidade da Florida matando duas estudantes e deixando outras duas gravemente feridas. Menos de duas horas depois atacou outra estudante porém não a matou. As únicas pistas que a policia encontrou foram as marcas de mordida em uma das vítimas.


Um mês depois um homem chamado “Cris Hagen” foi preso por posse de um veiculo furtado, Hagen era na realidade Bundy. Como não havia impressões digitais no local do crime, a policia resolveu fazer uma comparação entre a marca dos dentes de Bundy e as marcas encontradas no corpo da estudante. Após a comparação chegou a conclusão que eram da mesma pessoa.

Seu último assassinato foi o de uma garota de apenas doze anos de idade chamada “Kimberly Leach”, o corpo dela foi achado em um chiqueiro com uma jaqueta xadrez por perto.


Nem Ted lembrava quantos assassinatos havia cometido, confessou mais de 30 entre 1974 e 1978. Ainda disse que matou mais gente, porém não sabe quem e nem onde foi.


Em seu julgamento foi condenado à pena de morte por eletrocussão em 31 de julho de 1980. Bundy ainda foi alvo de uma ironia no dia de sua morte: foi uma mulher que ligou a chave da cadeira elétrica que pôs fim à sua vida no dia 24 de janeiro de 1989. Para sua última refeição ele pediu bife, ovos, pão e café.
Bundy teve sua história relatada no filme “Ted Bundy” lançado em 2002. O filme foi dirigido por “Matthew Bright” e Ted foi interpretado pelo ator “Michael Reilly Burke”.


Curiosidades:
O vocalista da banda Korn, Jonathan Davis, comprou o fusca onde Ted Bundy cometeu a maioria de seus crimes para fazer parte de sua coleção de itens relacionados à serial killers.
Em um episódio do desenho South Park, Ted Bundy é descrito e satirizado como um dos três patetas. Os outros dois são os assassinos John Wayne Gacy e Jeffrey Dahmer.
Diversas bandas de Rock e Metal possuem músicas inspiradas em Ted Bundy entre elas Jane’s Addiction, Aborted, Church of Misery e Combichrist.




Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Comentários ofensivos e/ou não relacionados com o post serão apagados.
- Agradecemos seu comentário e pedimos para nos informar qualquer problema com imagens e links quebrados, comentando no próprio post em que se encontra o problema.

Obrigado, equipe Ta Urso.