quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Serial Killer - Luis Alfredo Garavito Cubillos

Thi por aqui.


Luis Alfredo Garavito Cubillos, mais conhecido como “La Bestia“, nasceu em 25 de janeiro de 1957 em Génova, na Colômbia. Ele é o mais velho de sete irmãos, e como a maioria dos serial killers sofreu abuso sexual e físico por seu pai.

Os corpos de suas vitimas foram encontradas em mais de 60 cidades da Colômbia. As vítimas eram crianças pobres, filhos de camponeses, ou crianças de rua, com idades entre 6 e 16 anos. Garavito aproximava deles na rua ou no campo e oferecia presentes ou pequenas quantias de dinheiro.



Depois de ganhar a confiança das crianças, ele as levava para um passeio e quando se cansava, ele as estuprava, cortava as gargantas delas e geralmente desmembrava seus cadáveres que, na maioria das vezes apresentava sinais de tortura.

Em 1999, ele confessou os assassinatos e estupros de 140 garotos. Contudo existem muitos outros assassinatos não confirmados e se as investigações fossem confirmadas, o número de assassinatos cometidos por ele subiria para mais de 300. Por causa do grande número de vítimas, ele foi descrito pela imprensa local como “O pior serial killer do mundo”. (Apesar do Monstro dos Andes ter cometido mais assassinatos)

Quando foi capturado, em 22 de abril de 1999, Garavito foi condenado à 1.853 anos e 9 dias de prisão, mas devido às leis colombianas, ele não pôde ser preso por mais de 30 anos. No entanto, como ele confessou os crimes e ajudou as autoridades a localizar os corpos, sua pena foi reduzida para 22 anos e, possivelmente, foi solto mais cedo ainda por bom comportamento. Com estas reduções de pena, muitos colombianos começaram a criticar a possibilidade de sua libertação antecipada, alguns alegando que ele merecia prisão perpétua ou pena de morte, mas nenhuma das opções são aplicadas na Colômbia.

Em 2006, ainda na prisão, uma TV local entrevistou Garavito, a entrevista foi ao ar em 11 de junho do mesmo ano. O assassino tentou minimizar suas ações e manifestou a intenção de iniciar uma carreira política para ajudar crianças abusadas. Garavito também descreveu as condições na prisão.

Meses depois, no entanto, uma revisão judicial dos casos contra Garavito em diferentes jurisdições locais descobriu que sua pena poderia ser estendida e sua libertação adiada devido à existência de crimes que foram confessados separadamente, pois eles não estavam cobertos pelo seu processo judicial anterior.




Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Comentários ofensivos e/ou não relacionados com o post serão apagados.
- Agradecemos seu comentário e pedimos para nos informar qualquer problema com imagens e links quebrados, comentando no próprio post em que se encontra o problema.

Obrigado, equipe Ta Urso.