quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

The Sopranos: A TV virou realidade.


Eai galera! Hoje não estou aqui pra falar de cinema. Estou aqui pra falar de um dos melhores seriados já feitos ‘The Sopranos’ ou se você preferir ‘Família Soprano’. Raramente, a TV conseguiu criar algo tão perfeito igual isso.
Lembro da primeira vez que ouvi falar, estava na oitava série e o seriado fazia mó barulho lá fora, tanto que a melhor audiência da HBO era The Sopranos, só ‘True Blood’ conseguiu bater esse ano. Enfim, a história era simples: Um homem tinha duas famílias, a dele a a Máfia. Mas o modo de como isso era apresentado era novo, surpreendente. Algo que dava  gosto de ver e mergulhar com tudo. Fui assistir uns pedaços da primeira temporada só em 2007, estava no segundo ano do colegial. Eu assisti até o episódio 5 ou 6, lembro. Mas acabei esquecendo depois.

Esse ano, voltei com tudo. Assisti as seis temporadas. Acabei de assistir o último episódio. Aquele final (não vou contar nada aqui) é o que The Sopranos merecia. Algo meio que sem sentido, cada um interpreta de um modo. O criador, David Chase, conseguiu fazer uma história perfeita com episódios longos (média de 50 minutos cada) mas o que valia a pena mesmo eram as atuações. James Gandolfini como o patriarca da família, Tony Soprano é o melhor ator da série.





The Sopranos passava na Warner até um tempo atrás mas eles tiraram do ar. Acho que não dava audiência, mas sei lá. Sempre que possível, eu assistia, apesar de ser dublado. Eles não iriam conseguir traduzir aquela montanha de ‘fucks’ e ‘motherfuckers’ que os personagens soltam como um sim ou não.

The Sopranos começou a ser exibida em 1999 e acabou em 2006, com seis temporadas de em média 12 episódios cada, sendo a 6ª e última divida em duas partes (total de 21 episódios). A cena final com Don’t Stop Believing do Journey tocando já é um marco da TV mundial. Toda a história dos Sopranos é um marco da TV mundial.

O personagem Silvio faz sempre uma imitação de Al Pacino no ‘Godfather III’. ‘Toda vez que eu estou fora, eles me colocam pra dentro de novo’. Isso parece muito com Tony Soprano. Toda vez que ele pensa que tudo está resolvido, uma merda nova acontece. Mas isso era a beleza de The Sopranos.

Deixo aqui minha recomendação. ASSISTAM THE SOPRANOS. Vocês vão ver que isso aqui não é besteira.

Vou sentir falta.

Buon'anima The Sopranos.

10/10

Os boxes da série não são caros, você encontra por 50 reais no máximo. Vale a pena . Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Comentários ofensivos e/ou não relacionados com o post serão apagados.
- Agradecemos seu comentário e pedimos para nos informar qualquer problema com imagens e links quebrados, comentando no próprio post em que se encontra o problema.

Obrigado, equipe Ta Urso.